sexta-feira, 21 de junho de 2013

SOMENTE UMA OPINIÃO

SOMENTE UMA OPINIÃO


Meus amigos, a grande maioria de vocês sabe que sou policial militar tendo, ao longo destes mais de 25 anos de profissão, dedicado todo o meu esforço profissional para defender a sociedade e o estado democrático de direito.
Nunca fiquei mudo quando atitudes contrárias aos princípios que defendo quais sejam, liberdade, igualdade e fraternidade, foram direta ou indiretamente atingidos ou ameaçados.
Tenho acompanhado as manifestações legítimas do povo, do qual também faço parte, afinal sou cidadão, pai de família, contribuinte e muitos outros adjetivos possíveis, uma vez que minha condição de policial militar é transitória, temporária, mesmo que por trinta anos e, até então não havia me manifestado.
Percebo um grande contrassenso em algumas opiniões, manifestadas de forma pública, seja em comentários ou postagens próprias, no que diz respeito à atuação da Brigada Militar nos recentes eventos.
Meus amigos, pergunto a cada um de vocês, pensadores e formadores de opinião, lutamos ou não lutamos por uma polícia eficiente, com serviço de Inteligência forte e respeito às garantias individuais e aos direitos humanos?
Se a resposta for positiva continue lendo o texto, se não, obrigado por ter lido até aqui.
Vejo a mídia estampando títulos manipuladores como: “Brigada Militar entra em confronto com manifestantes”, desculpem, mas, o que eu tenho visto levaria à seguinte manchete: “Vândalos, infiltrados na manifestação democrática, são rechaçados pela Brigada Militar”.
Se isto não for verdade, então hoje temos aproximadamente 20 mil feridos internados em hospitais da capital, por ações truculentas e arbitrárias da polícia militar.
Fico profundamente triste em ver opiniões de homens que lutam ao meu lado, na segurança pública, manifestando opiniões de repúdio a ações legítimas das forças de segurança, sim, forças de segurança, pois, na noite de ontem estavam juntos, defensoria pública, ministério público, Brigada Militar e Polícia Civil e até agora não houve qualquer notícia de que os direitos e garantias individuais tenham sido atingidos ou ainda os direitos humanos de manifestantes legítimos, tenham sido feridos.
Salvo as manifestações estejam sendo dirigidas por movimentos anarquistas, no cunho ideológico da palavra, onde todos são contrários a toda a forma de governo, o que presenciei ontem foi a atuação da Brigada Militar, quando da intervenção em ações de depredação e vandalismo e dispersão de criminosos após o término de uma bela manifestação democrática por mais de 20 mil pessoas que tiveram a sua segurança individual garantida pela mesma Brigada Militar.
Ser contra a Brigada Militar ou insuflar a desobediência a todas as forças de segurança seria entornar o caldo de um caldeirão que há muito tempo transborda em gotas.
O que mantém a sua propriedade particular, o seu patrimônio e a segurança da sua família, de maneira mais ou menos eficiente, pois depende diretamente dos investimentos governamentais, são as mesmas instituições que alguns teimam em tentar destruir em sua credibilidade.
De minha parte continuo desejando que o movimento que começou por vinte centavos, tome forma, rosto e voz e possa mostrar ao mundo que o que queremos é o bem de todos, sejam civis, militares, servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada. Queremos é um país mais decente, com menos impostos, com ladrões presos, onde a corrupção seja severamente punida e, acima de tudo, onde o estado que construirmos, seja respeitado em todas as suas funções.

Um comentário: